3 de julho de 2012

Títulos preferidos de Garota apaixonada em férias



Olá,






Sei que sou suspeita para escolher meus títulos favorito do novo livro, mas vou arriscar! Alguns títulos eu escolhi de acordo com o contexto, outros eu tive uma intuição forte na hora e BUM, escrevi!


Vou selecionar os meus títulos mais criativos para deixar vocês com água na boca :) Vamos lá? Quem já leu o livro e quiser comentar, fique a vontade! Será muito divertido trocar ideias sobre os títulos.


<<<<Festa estranha com papo esquisito>>>


Escolhi esse título, porque na hora estava escutando Eduardo e Mônica do Renato Russo e me veio esse nome na cabeça.






Trecho da música:

"Festa estranha com gente esquisita/ Eu não tou legal, não aguento mais birita."


 Achei diferente e engraçado, apesar de bobo! rs


<<<<<A Ira da Rainha>>>>






Escolhi esse título logo após folhear o livro A irmã de Ana Bolena da Philippa Gregory. Fiquei pensando na Catarina de Aragão e toda sua raiva por ter sido substituída por uma "camponesa".


<<<<O Rei decapitado>>>






Bom, continuando o clima de Philippa Gregory, estava vendo um episódio da segunda temporada da série The Tudors e imaginei Henrique sendo decapitado em vez de Ana Bolena que é minha rainha preferida. Claro, o título tem muito a ver com a história, mas me inspirei nesta série.


<<<A profecia de Afrodite >>>






Esse título é um dos meus preferidos. Estava lendo O herói perdido de Rick Riordan e comemorei demais quando descobri que um dos personagens principais era filho de Afrodite, minha deusa preferida. Aí, resolvi homenageá-la no meu livro. Nada mais justo, já que as meninas adoram o amor!


<<< Sombra e confusão fresca>>>


Por último, mas não menos importante! Este título eu me inspirei naquela frase popular, (não sei se chega a ser um ditado) " Sombra e água fresca". Estava ouvindo música sertaneja e me veio esse título a cabeça. Não me perguntem porque, só sei que ficou engraçado e criativo!




Escolhi alguns, se não vou contar o livro todo, mas se você tiver algum título preferido, poste aqui! :)


Beijinhos,


Carol*

Um comentário:

  1. Oi, Carol.

    Realmente, acho que "A Ira da Rainha" combina perfeitamente com o final de "Garota Apaixonada em Férias", porque senti na pele as emoções da Gabi. hehehehe.

    Essa música da Legião Urbana é maravilhosa! AMOOOOO!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para Gabi!