7 de fevereiro de 2012

Operação mamãe





Hoje em dia a busca constante de várias mulheres pela independência financeira é um fator dominante em todas as classes sociais.  As mulheres vivem na correria para conquistar um lugar ao sol e mostrar que são capazes de realizar tarefas masculinas e ainda tomar conta da casa. Com isso, aquele antigo costume das mulheres de cuidarem do lar e criarem os filhos se transformou uma prática com valores negativos, ou até mesmo sem valor para muita gente.

Outro dia, uma leitora me contou que o sonho de sua vida era ser mãe. Lembro-me de a criticar bastante, porque a menina tinha apenas 18 anos e a achava muito nova para ter filhos, porém atualmente tenho outra opinião.

Ser mãe integral e tomar conta de casa exige um esforço muito grande, portanto deveria ser considerado trabalho pesado. Manter o equilíbrio de uma casa, do marido, dos filhos, não é para qualquer mulher e, no entanto, muitas pessoas criticam mulheres que largaram seus empregos para cuidar da casa.

Em minha opinião, cuidar da casa e dos filhos pode ser uma tarefa tanto do homem, quanto da mulher, mas o que não aceito é o preconceito sobre pessoas que dedicam suas vidas a família. Antigamente, ser Dolar era a coisa mais normal do mundo, mas ,hoje em dia, o sonho de muitas mulheres  se tornou um pesadelo.  Alguns homens não dão valor ao que a mulher faz. Pergunta básica: Quem dá aquela força quando o marido está chateado no trabalho e precisando de ajuda? Ou quando o marido é despedido?

Ainda não sou mãe, mas já decidi minha segunda profissão, quero fazer parte da operação mamãe e se puder quero dedicar a maior parte do meu tempo cuidando dos meus filhos. A situação da educação das crianças está tão difícil que acredito que se é para colocar filho no mundo que seja para tomar conta de uma forma decente. Com isso, acho super válido mulheres que não trabalham e são sustentadas pelos maridos. Não gosto muito da palavra sustentada, porque a mulher também faz a sua parte. Acho injusto homens que acusam as mulheres e as obrigam a fazer o que eles querem só porque eles estão “sustentando”.  Família foi feita para se dividir as coisas.


 Pra quê juntar tanto dinheiro se você não pode dar equilíbrio e paz a uma família?

E tem sempre aquela regra, se não gasta com a família gasta na rua com periguetes! Então, nem preciso dizer o que penso sobre certos homens por aí...
Claro que as mulheres trabalhadoras batalharam muito para chegarem aonde chegaram e merecem todo respeito, mas hoje meu post  foi escrito em homenagem as donas de casa e as mamães!

Quero ser dona de casa, esposa dedicada, mamãe desesperada ,uma escritora esforçada e talentosa! Tá, bom né? Ah, também quero muita saúde rsrsrs

Um comentário:

  1. hahaha você vai ser uma ótima mãe... se já não fosse minha irmã, queria que vc fosse minha mãe... =P hahahaha sério mesmo... pena que sou muito velha pra ser sua filhinha!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para Gabi!