26 de agosto de 2011

Entrevista com Carol Estrella no blog Batalha literária

Olá, leitores!


A querida Lis do blog Batalha literária fez uma entrevista comigo MARAVILHOSA!


Vale a pena dar uma conferida e descobrir tudo sobre Gabi e Carol Estrella.



Vou colocar só um trechinho:


Oi Carol! Para começarmos se apresente!!!
Olá Lis!
Quero agradecer o convite para entrar em seu cantinho e contar um pouco sobre munha vida e sobre as histórias de Gabi. Aos leitores, desejo uma boa leitura!

Você sempre leu muito?
Bom, vou ser sincera eu sempre li o suficiente. Não lia muito, porque achava livros com muitas páginas chatos e entediantes e eu preferia ver um bom programa de tv a ter que ficar quietinha lendo, mais isso mudou quando descobri Harry Potter e o Diário da Princesa.

Quando surgiu a vontade de ser escritora?
Eu já escrevia em diários desde meus 11 anos e pensava em escrever algo mais para frente baseado nas minhas confissões de adolescente. Há dois anos decidi escrever um livro, mas não tinha assunto e foi revendo o passado que encontrei uma boa história.

Você criou o projeto " Escrever é Legal" em que frequenta escolas com oficinas de escrita e leitura. O que a levou a desenvolver esse projeto?
Eu sempre fui engajada com projetos sociais, antes do livro já visitava orfanatos (inclusive sempre tive o sonho de montar um), participava de mutirão para limpar prais e rios. Então sento necessidade de ajudar um pouco na educação do país e pensei que se eu incentivasse os jovens a ler mais e criar suas próprias histórias talvez pudesse diminuir a tensão dessa idade e criar novos escritores. Criei o projeto, coloquei no papel e sai batendo de porta em porta pedindo espaço para desenvolvê-lo. Muitas escolas me aceitaram de braços abertos e já fiz oficina para mais de 500 alunos. O mais importante é o pós-oficina quando recebo textos, contos e histórias de alunos que de tão motivados querem escrever sem parar ou então ler sem parar. Isso é fantástico!
 
CLIQUEM AQUI E LEIAM TUDO! 

Beijos,

Carol*

Um comentário:

Deixe seu comentário para Gabi!