28 de junho de 2011

Entrevista com Carolina Estrella no blog Sentimentos do livro

Oi gente,

A querida Andrea postou uma entrevista que concedi ao blog esta semana.

Gostei muito de ser entrevistada por ela, principalmente de responder as perguntas bem elaboradas!

Muito obrigada Andrea! :)

SnL) Conte um pouco sobre você.
C.E.: Eu sou ariana, gosto de comer, adoro sorrir, amo dançar e beijar na boca. Cozinhar me acalma e distrai nas horas vagas. Leio por diversão e sempre vou atrás de meus sonhos, como muitos personagens literários. Levo a vida com simplicidade, mas também não deixo de lado a minha vaidade. Adoro rosa, lilás e tenho orgulho de ser brasileira. Sou feminina, fresca, neurótica e algumas vezes me desligo para viver no meu mundo cor de rosa.

SnL) O que a levou a escrever.
C.E.: A história do livro me levou a ter a paciência necessária para escrevê-lo todo, porque eu sempre quis contar as minhas aventuras amorosas, mas sempre fui preguiçosa e não tinha saco para colocar no papel. Até que um dia me concentrei e vi que poderia escrever algo muito bom. Só que eu fiz um planejamento antes, criei o meu estilo, vi o que ficaria mais legal, pois eu estava escrevendo para o público e não mais só para mim. Antes era só eu e o diário, agora sou eu e o mundo.

SnL)É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
C.E.: Tudo é possível, basta se esforçar. O Brasil não é um país de muitos leitores, mas isso acontece porque os jovens e as crianças não são incentivados a ler. Portanto comprar um livro está no final da lista de prioridades. Isso porque muitos não se sentem atraídos por livros e estes são muito caros para a maioria da população. A questão cultural e financeira atrapalha o desenvolvimento da leitura e do escritor no país, por isso é difícil viver só de literatura. Só que não impossível. Muitos escritores vivem de livros e fazem outros trabalhos relacionados a carreira.

Se quiser ler mais entre no blog :http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2011/06/entrevista-13.html

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para Gabi!