23 de maio de 2011

Entrevista com Carolina Estrella no blog MidiAtiva

Oi gente,

A querida Paola Patrício fez um entrevista comigo e publicou em seu blog MidiAtiva.
Vale muita a pena ler porque assim você fica conhecendo um pouco mais sobre minhas ideias,pensamentos e curiosidades do cotidiano.


Um trechinho para deixar os leitores com água na boca:

Carioca, jornalista e autora de um livro infanto-juvenil, Carolina Estrella é hoje uma das autoras de mais sucesso no meio do vasto campo da Internet. Seu livro Garota Apaixonada em Apuros é o seu romance de estreia, mas a autora escreve desde pequena.

Juntou a vontade de escrever e de se comunicar com as pessoas em sua obra, e com isso teve a certeza de que escolheu a profissão certa.

Em uma entrevista ao MídiAtiva, Carolina nos conta um pouco dela mesma, seus projetos e sua opinião sobre o cenário literário atual.

MA – Num país em que a literatura é tão desvalorizada, por que ser escritora?

Carolina – Na verdade a literatura não é tão desvalorizada assim como dizem. As pessoas é que não têm incentivo suficiente para engatar em uma boa leitura e se aventurar a ler livros com temas mais difíceis e linguagens formais.

Acho que por isso resolvi ser escritora! Eu quero mostrar para os brasileiros que ler é tão bom e relaxante, quanto ir ao cinema.

MA – Como autora e leitora qual a sua opinião sobre o cenário literário no Brasil?

Carolina – Como escritora, acho que o mercado ainda está muito fechado para novos autores, mas creio que isso vai mudar em breve com a  forte chegada dos e-books e com os talentos nacionais.

Agora, como leitora, tenho certeza de que essa é a melhor fase do Brasil, porque temos livros sendo traduzidos quase que em tempo real (risos). Fora os autores nacionais que estão escrevendo tão bem quanto os estrangeiros.

Nós só temos a ganhar com esse avanço no mercado editorial e espero que o panorama mude e seja mais justo com os escritores.



Leia mais AQUI

Beijinhos,

Carol*

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para Gabi!